LOCALIZAÇÃO

Estamos localizados na zona rural de Urubici, em uma região de lindas paisagens com vales e montanhas, a 1500m de altitude, onde há incidência de neve e geada no inverno. São apenas 1300m de estrada rural em boas condições. Veja qual é nossa sugestão de melhor caminho para chegar até a Pousada Lago da Colina:

• Se você vem de Florianópolis e região

Siga sentido sul na BR-101, dobrando a direita na BR-282. Você passará por Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Rancho Queimado, Alfredo Wagner e Bom Retiro. Passando a cidade de Bom Retiro, ainda na BR-282, chegando no trevo, vire a esquerda, sentido Urubici, na SC-110. São aproximadamente 30Km até o centro da cidade de Urubici. Chegando na cidade, siga reto pela avenida Adolfo Konder (principal). Chegando no final da avenida, dobre a direita, indo sentido a cidade de São Joaquim. Mais 15Km a partir deste ponto e você chega na entrada da estrada de terra da pousada, que estará a sua direita. Não se preocupe, você verá placas da pousada com a distância que falta.

• Se você vem de Porto Alegre e região

Siga pela BR-101 sentido norte. Entre em Criciúma, já em SC e siga em direção a Siderópolis, Treviso, Lauro Muller, Bom Jardim da Serra. Do mirante da Serra do Rio do Rastro até o trevo, onde você dobra a direita sentido Urubici, são 35Km. Mais 30Km a partir deste ponto e você chega na entrada da estrada de terra da pousada, que estará a sua esquerda. Não se preocupe, você verá placas da pousada com a distância que falta.

***Atenção a restrição de horários ao subir a Serra do Rio do Rastro. Consulte-nos antes de sua viagem!

• Se você vem da Serra Gaúcha

Siga em direção a cidade de Vacaria(RS). Pela BR-116, siga em direção a Lages (SC). De lá, siga pela SC-114 até a cidade de São Joaquim. Depois, siga pela SC-110. Aproximadamente 5km depois de sair da cidade de São Joaquim, você deve dobrar a esquerda no trevo, sentido Urubici. Mais 30Km a partir deste ponto e você chega na entrada da estrada de terra da pousada, que estará a sua esquerda. Não se preocupe, você verá placas da pousada com a distância que falta.